quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Voltas da vida


Se pararmos para pensar nas voltas que a vida dá, iremos perceber que na maioria das vezes amamos quem nós jamais pensamos em amar. Chegamos a virar melhores amigos de quem um dia talvez tenha sido até nosso inimigo. Não podemos julgar as pessoas sem antes conhecê-las, porque nas voltas que a vida dá podemos nos surpreender com que ela quis nos mostrar. E sempre nos mostra que o impossível pode sim, acontecer, bastando se abrir para o mundo. Temos que ser feliz e se preocupar menos com a reputação do outro e acreditar mais em si mesmo. Se pararmos para analisar sobre tudo, exatamente tudo o que nos aconteceu, poderemos dizer que valeu apena o que vivemos até hoje? Será que rimos o bastante? Será que choramos apaixonadamente? E amar, será que amamos incondicionalmente? Se nada disso aconteceu tenha certeza que tudo foi em vão e comece a vicer. De que vale falarmos que fomos felizes se vivemos presos a vida inteira dentro de um mundo só nosso? A vida é feita pra viver, se arrepender, pedir perdão, rir, chorar, brincar, cair, levantar e principalmente ser feliz.

                                                                                    elisângela oliveira

Às voltas que o mundo dá


Com as voltas que o mundo dá e com os caminhos que tomamos é quase impossível não encontrar alguém que mude completamente a nossa vida. E quando esse alguém aparece faz com que nos sentimos a pessoa mais amada, completa, feliz e valorizada do mundo. São nesses momentos da vida que percebemos que tudo vale a pena onde o que vivemos não é desperdício e nem pode ser desperdiçado. Quando esse alguém aparece encontramos um motivo para querer seguir em frente e passamos a perceber que a vida vale a pena. Não importa se esse alguém é um namorado, marido, filho, irmão, pai ou mãe o que importa é que ele existe e nos faz realmente entender qual o verdadeiro significado do amor, de amar. E por fim, descobrimos que queremos esse alguém para sempre do nosso lado.

                                                                                  elisângela olivira

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apenas viver


Nem sempre podemos viver a vida do jeito que queremos. Nem sempre a vida nos proporciona somente coisa boas e alegres. Na maioria das vezes nos deparamos com muitas surpresas, na qual nossa missão e objetivo é apenas viver e nada mais. Algumas pessoas podem passar por sua vida num curto espaço de tempo e se tornar uma parte da sua vida da qual estará para sempre na sua lembrança. Já outras serão de fato esquecidas. Haverá momentos que poderão serem curtíssimos, mas ficará na memória para sempre. A vida seria bem mais fácil se todas as pessoas fossem apenas felizes, mesmo que por uma hora, para perceberem que as oportunidades na vida aparecem e os sonhos podem sim, tornar-se realidade. Uma coisa que não podemos voltar é o tempo, por isso, não se apegue as coisas pequenas e nem se arrependa do que não fez, aproveite cada momento que a vida lhe proporcionar e guarde-o na memória.

                                                      elisângela oliveira

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Compromisso


Compromisso, palavra bonita para quem sabe o significado. Mas o que é o compromisso, é permitir que alguém entre na nossa vida ou entrarmos na vida de alguém? É andar livre e solto sem se sentir coagido? É controlar a vida de um filho ou de um amigo? É ir a igreja ou ao trabalho todos os dias?
Compromisso é dormir com o outro sem se sentir ameaçado. É sonhar e poder realizar sem constrangimento. É marcar um encontro e poder comparecer sem que seja pressionado. É saber dividir o que é seu sem que o outro precise controlar. Compromisso é a liberdade quando se tem. É estar com alguém porque escolheu essa pessoa para estar ao seu lado. Compromisso é simplesmente se comprometer com você mesma e se sentir livre para sonhar e viver.

                                                              elisângela oliveira

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conclusão


Quando chego há um determinado momento da minha vida que tenho que tomar certas decisões então chego a conclusão que a melhor saída é seguir em frente. Centralizar o foco em mim, em mim e em mim. Tudo que ficou para trás, irei deixar realmente para trás. Esquecer de vez o passado e viver o presente sem pensar no futuro. Respirar novos ares e conhecer novos horizontes fará ir além vivendo novas aventuras. Se nessa caminhada alguém me olhar e gritar que sou egoísta irei dizer: EU NÃO SOU EGOÍSTA, APENAS CONSEGUI ENXERGAR MEU AMOR PRÓPRIO.

                                                                       elisângela oliveira

Será destino?


Você acredita em destino? Será que temos um reservado para tudo o que acontece na nossa vida? Sempre temos a mania de dizer: são coisas do destino. E o que dizer quando uma pessoa entra na sua vida de uma hora para outra, será obra do destino ou simplesmente do acaso? Essa pessoa ao entrar muda tudo e qualquer sentimento ruim que você possa está sentindo. Essa pessoa apareceu com o propósito de te fazer feliz e te ver sorrindo colocando em cada gesto um sorriso no seu rosto. Mesmo sem querer essa pessoa te faz sentir melhor. Essa pessoa não tem o propósito de te mudar e sim de te amar. Será obra do destino ou simplesmente acaso?
                                                                      elisângela oliveira 

Vida


O que podemos dizer hoje da vida que levamos. É difícil parar para pensar ou refletir. E parar para compreender seria possível? Seria possível analisar o rumo que a nossa vida toma em alguns segundos de momentos? Nada é atoa ou em vão. Às vezes o difícil, pode ser o mais fácil. O errado talvez seja o certo. E quanto ao pior, as vezes nem sempre pode ser. Mas, para todos esses acontecimentos existe um porquê. Para viver tem que saber viver, porque vai muito além do entendimento e da imaginação que nos leva a crê.


                                                                     elisângela oliveira

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Minha caminhada


Pergunto-me: Viajar é melhor que chegar? E se for o contrário? Não faço ideia da resposta. Talvez seja porque eu só pense que exista um caminho para se chegar onde se almeja na vida. Mas no decorrer da minha caminhada se eu escolher um específico não necessariamente vou ter que desistir dos outros. Os acontecimentos que irei presenciar no longo da minha caminhada é o que de fato importa. Irei conquistar novos amigos, novos amores, decepções, tropeços e claro as quedas, pois como tudo na vida, nada é perfeito sempre temos nossos erros assim como os acertos. O ponto da chegada será o que menos irá me importar, mas a caminhada essa sim será o ápice. Só terei que acreditar que dará tudo certo no futuro que me espera.

                                                     elisângela oliveira 

Apenas viver


Sempre seguirei te amando em um mundo que estar sempre mudando, então, porque não mudar essa maneira de pensar. Afinal, quem vive de passados e lembranças são os museus que os guardam na memória. Dizer que não troco por nada todos os momentos que passamos juntos, posso até aceitar. Mas, passou e acabou. Dizer que são preciosos demais para serem desperdiçados, sim, até concordo, mas novos virão. Irei conhecer novas pessoas, me apaixonar e até amar quem sabe. E assim irei viver outros momentos inesquecíveis que também serão um desperdício jogá-los fora, mais quero apenas viver incondicionalmente um dia de cada vez.

                                                     elisângela oliveira

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quando te conheci


Quando te conheci falei que nunca me apaixonaria por você, pois meu coração estava fechado para o amor. Mas agora estando bem próxima de você, percebo que era medo. Medo de se envolver e se apaixonar por alguém que um dia venha me fazer sofrer. Mas será que você vai perceber que não sou igual as outras? Não quero machucar e nem ferir meu coração, mas também não quero te enganar. Sinto-me insegura para amar novamente. Meu coração quer dá um tempo a ele mesmo. Tempo de sofrimento. Tempo de tristeza. Tempo de preocupação. Enfim, tenho medo de que dê errado achando está cometendo mais um erro ao se apaixonar. Resolvi viver, pois tenho apenas uma vida e não tenho tempo para esperar ou perder, portanto me deixe dar um tempo ao meu coração.

                                                                 elisângela oliveira 

sábado, 3 de novembro de 2012

Amigo e amante


Costumávamos ficar juntos, lembra? Quando eu sentia sua falta ou vontade de você era só pensar e você aparecia. Mas e agora onde você estar? Ando sentido sua falta, saudade de você. Será que perdi meu amigo e amante, não posso acreditar. Não deixe que isso aconteça, pois já faz parte da minha vida há muito tempo e não consigo apagá-lo, passe o tempo que for sempre lembrarei e sentirei saudade de você. Minhas lembranças são atraentes e fortes não deixe que desapareçam. Só não me diga que não aparecerá mais, porque isso dói.

                                                                elisângela oliveira


(P.S. Texto escrito pensando em Marlus Melo.)

O que pensar?


Não sei o que estar acontecendo, mas sinto um gosto amargo quando sinto suas lágrimas junto ao meu rosto. Faz com que eu acredite em tentar fazer com que desapareça este vazio que te envolve. Tento acreditar nessa confusão que te cerca e faz com que fique devastado, fico sem saber o que pensar. Quando me pergunta o porquê, está falando sério? Mal respira sem conseguir encontrar ar, quem você acha que engana? Será que se importa com meu adeus? Eu até poderia ficar te esperando mais uma vez, mas seria em vão só estaria pagando um preço muito alto sem saber se iria sorrir ou chorar toda vez que você vai e volta.

                                                       elisângela oliveira