terça-feira, 22 de janeiro de 2013

QUANDO VOCÊ ENTROU E SAIU DA MINHA VIDA


O livro amarelado que minhas mãos folheavam e meus olhos viam, mostrou-me uma folha velha e juntamente com ela uma foto sua com uma frase marcada num dia qualquer de um passado bem distante. A frase era curta e dizia simplesmente o seguinte: Só quem ama vida. Essas palavras ficaram queimando meu coração e bagunçando meus sentimentos. Então, fiz a seguinte pergunta: Quem não aprender a amar, terá vivido?  Eu não amava até conhecê-lo, pois quando você apareceu na minha vida encontrava-me tomada de um ardor que não acabava mais. Com você o meu coração começou a sentir uma paixão sem igual e percebi que o ardor começava a refrescar deixando meu coração repleto de paixão. Com essa paixão minha vida mostrou-se diferente do que eu vinha vivendo. Havia agora definido em minhas paisagens um horizonte lindo e claro. Havia em todo o meu viver um objeto exato e concreto. Eu só precisava alcançar um ideal e alcancei. Você. Nos meus sonhos era você quem iluminava a penumbra da minha alma e acalentava o meu coração com a luz do seu sorriso, sendo agora tudo realidade.  Sempre foi você que veio pra mim como um luar dentro de uma noite escura e estrelada. Depois de tudo comecei a pensar.  Enquanto eu vivia o tempo e você se encarregou de me dá uma rasteira. Depois de tudo como se o tempo fosse uma triste maldição, destruindo a alegria do meu viver e me deixou. Colocando entre nós o espaço e o tempo duas coisas infinitas. Eu ainda vivia esse amor quando meu coração ficou cheio de saudade. Cheio de saudade de você, de nós, de tudo que vivemos. E agora vivo sentindo o gosto amargo da vida. Dessa vida sem você e cheia de angústia e tédio.

                                                                       Elisângela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário