segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Paz, esperança e amor


Que neste ano que se aproxima as pessoas encontrem a paz, a felicidade e a alegria por onde andarem. Que a cobiça, a inveja e a intolerância não sejam motivos para ódio, agressividade e impaciência. Que os erros, tropeços e vaciladas não sejam um fardo, e sim, experiências para decisões melhores. Que o inicio de um problema não signifique certas diferenças, mas que sejam soluções para resolução. Que o amor por nossos pais cresça cada vez mais e não causem brigas ou desunião. Que o companheirismo, amor e união sejam eternos para com filhos, pais e irmãos. Que nossos pais não justifiquem brigas e discórdias, mas que mostrem prosperidade, união e amor diante da família. Enfim, que este ano seja repleto de muito amor, muita paz, muita luz e acima de tudo muita saúde. 

                                                                        Elisângela Oliveira 

sábado, 29 de dezembro de 2012

2013


Preciso de você

Toda vez que eu sinto vontade de fraquejar diante dos meus problemas, paro e penso, lembrando de que tudo na vida pede esforço. Jamais chego ao meu objetivo sem lutar. Lembro-me de mim mesma nas horas tristes e tento alegra-las. Agora peço que me ajude, pois fiz novamente. Não queria lhe procurar, mas já estive assim tantas vezes antes e você me ajudou, por isso não hesitei em chamá-lo. Machuquei-me novamente hoje e talvez você já conheça o motivo ou a razão do que aconteceu. Mas não consigo culpar ninguém a não ser a mim mesma, quando a pior parte é não ter ninguém para culpar. Por isso te peço seja meu amigo mais uma vez como sempre foi. Preciso que me escute e me entenda. Preciso de você e quero que esteja comigo agora.

                                                                             Elisângela Oliveira

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Rebeldia


O mar estar rebelde. O céu se nega a brilhar. A lua se nega a aparecer. O ar tornou-se poluído. A flor com seu odor tornou-se forte. A seriedade das palavras firmou, mas parecem duvidosas. O conflito, as brigas, o desespero e a angústia foram embora com o tempo. A raiz fincou cada vez mais se aprofundando. A mão chega a tremer de tanta indelicadeza que se presencia. E a felicidade, essa chega a arder e não darda. No meu cérebro chego a escutar um eco que enfraquece e fraqueja desastrosamente. Afinal, o que eu quis dizer ou estou procurando? Se for felicidade a falta dela é passageira, pois sei que a qualquer momento ela chega. Mas se for a paz essa já não tenho tanta certeza devido o mundo em que vivo hoje.

                                                                                Elisângela Oliveira

Quando não me compreende


Você me decepciona e me deixa triste quando não me compreende. Você me deixa em dúvida quando me pergunta sobre nós. Você me deixa frustrada quando me faz um ato injustiçado. Você me deixa com raiva quando faz várias tolices. Você me deixa sem ação quando faz uma dramatização no meio do nada e sem motivo algum. Você me deixa em insegura quando transmite sensações erradas, contudo, procuro compreender os seus atos, suas dúvidas e suas tolices. Sabe por que eu faço tudo isso? Porque você ainda é muito importante pra mim, pena você não perceber isso. 

                                                                     Elisângela Oliveira

Próxima primavera



Quando a próxima primavera chegar posso não estar mais como agora. Mas nem por isso as flores deixarão de ter o mesmo perfume e as árvores deixarão de ter o mesmo verde que tem hoje. Da primavera passada fica a lembrança de que um dia eu floresci. Mas fico feliz em saber que a minha não existência não pode afetar a natureza e sim, fazer florescer esverdeando cada vez mais com a minha presença.

                                                             Elisângela Oliveira

Tarde demais


Cai à noite no teatro da ilusão. Sento na primeira fila no palco da irrealidade. As cortinas ainda estão fechadas, mas o ato acontece. Na doce e negra noite de solidão eu te conheço, mas tu não me conheces, porém não vivemos juntos. Nunca te chamei de amor e tu nunca me chamaste de querida, mas gostamos um do outro. Nunca te abracei e tu nunca me abraçaste. Nunca te beijei e tu nunca me beijaste, porém nos amamos. Quando eu me ver refletida na tua fantasia será tarde demais.

                                                                        Elisângela Oliveira

Ano novo

Novo ano. Novos dias. Novas vontades. Novos acontecimentos e relacionamentos. Novos humores. Novas pessoas ou até mesmo as mesmas. Novos amigos, enfim, muita coisa nova irá acontecer nesse ano que se aproxima rapidamente. Mas tudo isso irá depender da entrega aos acontecimentos. O nosso caminho é feito conforme nossos próprios passos, mas a beleza deles irá depender de quem vai estar conosco nessa caminhada. Porque agora é só esperar o momento em que os fogos irão anunciar que o ano velho se foi e o ano novo chegou, para que tudo possa se renovar.  
                                                                           
                                                             Elisângela Oliveira

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Comemore


Comemore a maravilha de ser você! Essa pessoa maravilhosa e alegre que você é. Sorria, grite, dance , brinque, dê uma festa. Hoje é seu o dia. É o seu aniversário. Tire os seus sonhos de dentro da gaveta. Imagine e realize. Perceba como o tempo faz a mágica da fantasia. Pense no que você já fez e no que poderá fazer. Reúna os amigos e viva o momento, festejando com tudo que tem direito. E vire uma página da vida, comece uma nova... Hoje é o seu dia, viva a alegria. Brinque à vontade, o que vale é a felicidade. E comemore a maravilha de ser alguém especial e amiga. Você, uma pessoa única, maravilhosa, sem igual! Tenha um Felicíssimo Aniversário! Com todo meu carinho... Felicidade, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!

                                                                            Elisângela Oliveira

(P.S. Texto dedicado aos meus amigos, Aline Kettyane, Steferson Sampaio e Cerlene.)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Noite feliz


Sinto que o amor me deu asas e agora tenho que voar. Mas voar como, isso ainda não sei explicar e nem como fazer. Voarei ao teu encontro. Voarei ao teu destino. Voarei para te ver. Como amar sem nem mesmo saber seu nome? Vi-te, te segui e te perguntei. Qual o seu nome e você não respondeu, mas me fez uma pergunta. Por que eu? Sem resposta me retirei envergonhada, mas com a curiosidade de saber seu nome. Agora não consigo dormir e fico a imaginar como deve se chamar.  Pedro, João, Tiago? Devo lhe chamar de Eros o deus do amor? Ou simplesmente de anjo? Mesmo sem saber seu nome eu deixaria que ganhasse o meu coração.

                                                                                 Elisângela Oliveira      

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal


Que neste Natal...


Este ano quero um natal diferente, quero um natal totalmente vermelho e branco. O vermelho simbolizando o amor e paixão, o branco simbolizando a paz. Que o dia seja apaziguado com felicidade, carinho, amor e com o brilho de cada um que me cercar. Que todos lembrem com carinho das palavras que deixei para cada um em meus textos.  Que meu coração encha de muito amor e paz comemorando ao lado das pessoas que amo. Que eu consiga realizar o meu sonho de ter este ano uma noite de natal vermelho e branco.

                                                                              Elisângela Oliveira

Ho ho ho


Feliz Natal!!!


Quero desejar a todos que acompanham meu blog mais uma grande noite de natal, deixem seus corações se iluminarem com a beleza dessa noite, porque os problemas que tiveram durante o ano, esses ficarão para trás. Celebrem a noite de natal com alegria ao lado de amigos e familiares, façam dessa noite feliz e duradoura. Chamem os amigos queridos e leais, porque esses estiveram com vocês durante todo esse ano que passou e com certeza estarão juntos em mais um ano que se aproxima. Montem uma árvore e penderem nela tudo que puderem. Amor, saúde, alegria, carinho, beijo, abraço e tudo mais que conseguirem e no galho mais alto que conseguirem alcançar, pendure uma bota do papai Noel com uma estrela para que os dias de vocês sejam eternamente brilhantes.  

                                                                                      Elisângela Oliveira

No Natal...


sábado, 8 de dezembro de 2012

Mentindo para si mesma

O que fazer quando minto para mim mesma sobre um relacionamento que acho que não vai dar certo por conta do anterior ter dado errado? Muitas vezes acho complicado e não quero falar disso com ninguém, nem mesmo com uma amiga próximo e assim entro em um mundo de mentiras. Será por medo ou covardia? Posso estar afastando sem motivo algum alguém que gosta verdadeiramente de mim. Posso dizer que tenho medo, mas não posso definir todo relacionamento como um desastre por conta de um que não deu certo. Não vou viver com esse medo para sempre, tenho que se entregar novamente aos encantos da paixão.

                                                            Elisângela Oliveira

Luta contra o coração


Não sei o que fazer, pois não aguento mais lutar contra meu o coração, porque quanto mais eu luto e resisto mais ele me desmorona. Quanto mais eu me afasto de você mais ele me manda ficar junto. Sem você irei cair no caminho da escuridão sozinha, podendo ficar fraca e sem forças? Não quero que apareça mais na minha frente porque a sua presença me enfraquece, tento ser forte mais estando perto de você não consigo. Com você minhas ações ficam desgovernadas, meu desejo aumenta e meu coração acelera. 

                                                                                 Elisângela Oliveira

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Martha Medeiros

Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem-estar, e o nosso para o dele. É receber uma atenção exclusiva e oferta-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoa de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, completude, requinte, deslumbre, sorte, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender.



(Martha Medeiros)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Um lugar só meu


Conheço um lugar sem muitas riquezas e mordomias, mas simples e bonito onde poucos iriam ver se eu o mostrasse. Mas foi lá onde me apaixonei por você. Foi lá onde tive inspiração para escrever vários textos como este. É pra lá que eu vou quando me sinto triste e sem você. Você fugiria comigo pra lá? Esse lugar me faz lembrar quem realmente sou. Mesmo a pessoa que se julga a mais perfeita de todas tem um lado obscuro e eu não sou diferente, também tenho o meu que se revela algumas vezes. Você se afastaria de mim por isso? Se você me ama, pode amar também esse meu lado? Ninguém é uma imagem perfeita, mas temos o nosso valor. Quero acreditar que nós valemos a pena e não vou deixar você fugir, mas me prometa que não me abandonará em vão. Ainda quero escrever muito pensando em você.

                                                                                   Elisângela Oliveira