sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Mais um ano passou e como passou rápido hein, alguns momentos nem chegaram a fixar. Que tal pararmos por um instante e analisarmos o que fizemos nesses 365 dias desse ano que só se foi. Pensando bem, prefiro não pensar vamos fazer diferente. Iremos olhar os próximos dias e reservarmos dentro do nosso coração o que queremos que aconteça. Assim começaremos um ano novo diferente repleto de esperanças. É muito bom ter pessoas assim como vocês por perto, pessoas da qual posso contar sempre que preciso e que recebo carinho e atenção. Houver muitos obstáculos nos nossos caminhos, mas conseguimos superá-los todos e assim começar um ano novo cheio de muita saúde, paz e amor muito amor no coração.

                                                                      elisângela oliveira

Meu momento

Sou uma pessoa de momento, que gosto de viver um dia de cada vez, nada de ficar projetando ou marcando algo que um dia possa vim acontecer. O momento que vivo hoje está me fazendo sentir uma vontade imensa de te pertencer, mas não sei o que faço. Nesse momento quero ser única e sua. Dentro de eu estar surgindo uma força enorme que me motiva a ser diferente, mas não me encoraja para que eu aproxime-se de você e mostre o melhor de mim. Definitivamente não nasci para distribuir amor em proporção eu prefiro que seja inteiro e em um só lugar.

                                                                   elisângela oliveira

Voltas da vida

Porque será que a vida vive pregando peças na gente? Peças essas que nos tira o sono e o fôlego, mesmo quando dentro da gente pede calma e paciência. Passei um bom tempo da minha vida querendo alguém que me roubasse o chão só que percebi que o que eu realmente queria de fato era conseguir respirar aliviada em alguma companhia, sem sentir medo e nem culpa apenas que me proporcione momentos de amizade sincera sem nenhum interesse ou cobrança apenas momentos de descontração e alegria. Só que não percebemos que o que queremos muitas vezes pode estar o tempo todo ao nosso lado sem precisa procurar tanto.

                                                                                                   elisângela oliveira

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meus amigos




Sabe aqueles amigos que olha nos olhos quando falamos. Que escuta todas as neuroses e loucuras com paciência sem te atacar. E mesmo sem compreender respeita os sentimentos que estão sendo afligidos. Aqueles amigos que brigam ao seu lado sem serem chamados e que são amigos o suficiente para te dizer justamente aquilo que você não quer ouvir e mesmo sabendo que podem serem odiados por isso não hesita em momento algum falar. Nesse momento de céticos e hipócritas preciso de amigos que confiem e acreditem na amizade. Que acreditem na lealdade e sejam companheiros nas horas difíceis. Quero amigos que sejam companheiros de farras, festas, mas que apoie também nos momentos de tristezas e que depois da tempestade gritem junto comigo: ainda vamos rir de tudo isso. Não tive como escolher muitas coisas, mas posso escolher meus amigos e escolhi vocês.

                                                                     elisângela oliveira


(P.S. texto dedicado á Layanna, Dealer, Dilon, Bob, Val e Ojuara)

Escolha

Pergunto-me, o que nos leva às vezes a escolher uma vida calma e morna. Talvez eu nem pergunte vou logo contestando. Mas até saiba a resposta, podendo estar estampada na frieza ou na distância dos sorrisos, em um abraço mal dado, em um bom dia não dito ou em um olhar desviado. Assim vai sobrando covardia e faltando uma coisa essencial para ser feliz, coragem. Talvez tenhamos grandes motivos para decidirmos entre a alegria e a dor. São eles: a paixão que sempre queima; o amor que ás vezes enlouquece; e o desejo que sempre trai, mas esses não são os verdadeiros motivos. Se colocássemos a virtude em meio termo o arco-íris não seria colorido e sim cinzento; a vida não teria dias difíceis e sim só alegria; o mar certamente não teria ondas era parado, porque o nada não ilumina e nem inspira ninguém ele simplesmente aumenta o vazio que cada um trás dentro de si.

                                                                        elisângela oliveira

Sim, não ou quase?


Sempre tememos o não como resposta ou qualquer outro tipo de negatividade, mas sabia que a convicção é pior que o não e mais ainda a incerteza do talvez que é a desilusão de um quase. Quase te beijei; quase te abracei; quase te encontrei; quase, quase, quase...é o quase que incomoda, que desilude, que entristece, que mata trazendo com ele a possibilidade do que poderia ter sido, mas não foi. Quem quase gostou não gostou. Quem quase amou não amou. Quem quase disse não falou. Se for pensar nas chances que perdemos por medo sem saber se seria um sim ou um não, por conta do quase ter ido que não foi. Arrisque na certeza deum sim ou um não, mas não fique na incerteza do quase ou do talvez.

                                                                                         elisângela oliveira

Beijar é bom demais

Beijo é muito bom é maravilhoso e faz bem para a pele e sem contar que ao beijarmos a outra pessoa estamos interagindo com o corpo dela e o melhor sem deixar vestígios.
É quando mergulhamos no escuro. É quando viajamos sem querer voltar. É quando sonhamos e não queremos acordar desse sonho. O beijo faz com que intimidades sejam compartilhadas.
Faz sentirmos o gosta da pessoa amada. Faz a gente dizer centenas de coisas em silêncio. Enfim, beijar não cansa e é prático. Pode-se beijar em qualquer lugar e nem precisa ligar no dia seguinte. Beijo não é insalubre, insalubre é não beijar.

                                                                          elisângela oliveira

Aquele beijo

Sabe aquele beijo que todo mundo sonha um dia, aquele que tira o fôlego, aquele que você fica sem respirar e até suada e chega a imaginar-se flutuando. Desse beijo ás vezes pode surgir um romance arrebatador. Mas a verdade seja dita, nem sempre isso acontece na vida real e sim nos filmes, nas novelas e nos romances dos livros. Esse beijo ardente faz com que acenda a chama existente dentro de cada um e diga para que de fato as bocas vieram. Será que existe algum prazo para que isso aconteça? Talvez não, apenas duas pessoas testando suas reações. Não deixe que o beijo fique vacilante e você esperando ver estrelinhas no momento seguinte.

                                                                                                                   elisângela oliveira

domingo, 25 de dezembro de 2011

O melhor lugar de mim


Não há nada a temer, não há do que se esconder e nem do que falar vou guardar isso aqui tudo o que pensar e falar. Você tem o melhor de mim, que é o meu coração. Essa parte tão pequena mais de imenso valor que habita o meu corpo já é seu. Já é seu também o melhor lugar na minha vida. Você pode até fazer o que quer e nada além do que se divertir, mas você conseguiu o melhor do meu corpo e da minha atenção. Nesse momento meus pensamentos são seus assim como meus sonhos.

                                                                              elisângela oliveira

Coragem


Será que tenho coragem para enfrentar algumas situações? Será alguma espécie de triunfo ter coragem? Eu sei o que quero, sei onde andar e sei aonde chegar, mas sozinha acho que não consigo. Falta coragem para eu colocar minha mão na sua e dizer que tudo o que quero no momento é compartilhar com você, e isso é tudo que eu sei, é tudo que realmente importa. Mas falta coragem para que eu diga a você o que realmente quero e o que preciso. Esse triunfo chamado coragem que habita a alma acho que ainda não habitou a minha.

                                                                            elisângela oliveira

sábado, 24 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Nesse Natal não queria tanto, só queria uma coisa que preciso. Não iria importa-se com presentes, só queria que meu desejo ou vontade se realizasse. Sabe o que mais quero nesse Natal? Você. Porque só queremos o impossível? Mais do que você possa imaginar queria que você fosse meu presente na noite de natal.  Sei que “papai noel” não me fará feliz, pois não vai lhe trazer pra mim hoje por não ser possível. E por acaso “papai noel” existe? Acho que sim, pois antecipou o meu presente quando nos conhecemos. Será que estou pedindo muito?

                                                                  elisângela oliveira


Natal

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Mas também é um momento difícil para alguns que durante o ano passaram por perdas inexplicáveis. Que este Natal seja mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este, deverão ser iluminados e abençoados e que os próximos 365 dias, sejam vividos na sua totalidade.

Desejo à todos que acompanharam o nascimento do meu blog e curtem tudo que é postado nele um Feliz Natal cheio de muito amor, saúde e paz e obrigada por fazerem parte desse momento tão gracioso da minha vida.

                                                      elisângela oliveira

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amor

Sabe aquele sentimento chamado amor? Um sentimento que é forte e verdadeiro no qual passamos a sentir. Sei quando estou amando pelos meus simples gestos, atos e palavras, enfim, quando não meço esforços. Não fico pensando se estou ganhando ou perdendo, apenas sei que estar sempre em primeira opção. Quando se ama alguém tem que estar preparada para abdicar de muitas coisas em prol do outro. É como se no mundo nada tivesse mais importância do que estar junto. Quando se ama não se têm dúvidas, ama e pronto. É possível amar muito tempo sozinha? Sim, é possível, mas uma vida inteira é perda de tempo. Por mais horrível que seja ficar sozinha, prefiro esse caminho ao invés de sentir metade da pessoa que sou. O tempo fica encarregado de colocar um ponto final, mas temos mania de não querer aceitar algumas coisas. Assim vamos ficando presas há um passado que não nos deixa viver o presente e nos impossibilita de vermos o futuro.

                                                                                           elisângela oliveira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mudança

Dizem que quem pensa muito não faz, mas pensei e irei fazer uma mudança na minha vida de uma vez e será ótimo eu suponho. Enquanto fico dormindo a vida passa e o vento sopra a minha mente e não vejo as mudanças acontecerem no mundo. Quem sou eu? Finjo não perceber o que acontece ao meu redor. Com uma indiferença digamos que ausente? Seguir os outros não vai fazer com que eu mude, pois não tenho muito para onde ir. Irei começar as mudanças me olhando no espelho, pedindo para que eu consiga mudar meus atos e atitudes. Vou querer do mundo um lugar melhor, mas tenho que começar mudando por mim. Porque posso fechar meu coração, mas não a consciência. 

                                                                                                     elisângela oliveira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quando te notei

Já faz um bom tempo desde que te conheci. Já faz um bom tempo, mas agora te notei. Será que dessa vez vou deixar você ir embora e ficar sem você e sem a sua amizade presente perto de mim? Só você e eu compartilhamos nossa amizade e a convivência um com o outro. Percebi que a tempos podemos construir os sonhos que desejamos e assim ficaremos bem. Mas acho que tem algo nesse lugar que seria você e eu. Podemos imaginar algo como noites solitárias onde só estariam eu e você e meus lábios finalmente poderiam encontrar os seus. Tem algo com a nossa amizade. Lembra como o nosso primeiro abraço foi desajeitado? E quando você entregou-me um presente, não sabia se te abraçava, apertava sua mão ou simplesmente agradecia. A alegria estava estampada no meu rosto, não tinha como conter tanta emoção. Agora a sua amizade é a minha recompensa e a cada dia que passa gosto ainda mais do que gostava antes.

                                                                          elisângela oliveira


(P.S. texto dedicado à você R.D.O)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quando te conheci

Olha já faz algum tempo que venho pensando e pensando, pensar muito não vai ajudar em nada, pelo contrário irá fazer com que eu só vá adiando mais e mais. Preciso dizer que te amo com toda força que existe no meu coração e você tem que escutar. Desde que te conheci, minha vida mudou totalmente não consigo parar de pensar em você. Isso que estou sentindo já faz algum tempo que não venho me permitindo sentir verdadeiramente, mas ao te conhecer isso mudou. Eu sempre estava um passo a frente, tomando decisões para me livrar do medo e fechar meu coração para esse tipo de sentimento, mas quando conheci você isso deixou de existir eu passei a perceber que esse sentimento pode surgir de outras maneiras e que uma delas pode nos fazer feliz. O que mais quero é esta com você todo o tempo que for possível. Mas hoje, vejo que isso não é possível, mas pelo que já aprendi com você cada escolha pode ser diferente e a minha vida esta mudando completamente. Aprendi que quando se faz isso se vive inteiramente. E não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos, se não fosse por conhecer você eu nunca reviveria o amor. 

                                                                                                         elisângela oliveira

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chegou a hora

Nós dois sabemos que esse dia ia chegar e definitivamente chegou. Nesse exato momento chegou a hora de nos separarmos, pois não adianta insistir vai ser melhor para nós nossa separação. Mesmo eu sabendo que ainda te amo, peço que se cuide. Sabendo que ainda te amo vou sentir saudades, mas chega de lágrimas cansei. Cansei de despedidas. Cansei de brigas. Cansei de humilhações. Cansei de desprezo. Cansei de ser ignorada. Enfim, cansei de você.

                                                                                elisângela oliveira

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma razão


Você já parou para pensar ou se perguntar como ou porque as pessoas entram na nossa vida? Será que vou saber o que fazer por cada pessoa que entrar ou sair da minha vida? Quando alguém entra na nossa vida é por algum motivo e se permanece é por alguma razão. Podem aparecer para lhe ajudar em algo inacabado. Para suprir a necessidade de algo que ficou pela metade. Para lhe ajudar com algum problema ou dificuldade. Enfim, eles vão está lá pela razão que você queira que estejam. Mas não se decepcione ou estranhe se por algum motivo ou uma hora inconveniente alguém levar essa relação ao fim. Às vezes são obrigadas a tomarem essa decisão por algum motivo ou circunstância. Ou simplesmente se vão. O que temos é que entender e aceitar que esse é o tempo desse alguém ir e devemos agradecer pelo fato dos nossos desejos e pedidos terem sido atendidos.

                                                                  elisângela oliveira

Alguém como você

Eu ouvi dizer que você esta estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que seus sonho se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não lhe dei
Velho amigo, por que você esta tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixa pra lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor, para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes fere"
Às vezes o amor dura, mas, às vezes fere, é
Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria?
Deixa pra lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes fere"




(Tradução da música Someone Like You - Adele)