sábado, 23 de fevereiro de 2013

Saudade profunda

Comigo acontece sempre de sentir saudade absurdamente demais de uma pessoa e ela não está por perto, então começo a vê-la nas outras, em meus sonhos, em um estranho que passa no espelho a sua imagem refletida, enfim, em todos os lugares. Resolvo então parar de correr atrás e de se importar, simplesmente tento esquecer. Tento fazer com que eu me desapegue e faço o tornar indisponível e inexistente, mas porque sempre gostamos do que não temos? No coração e na nossa mente deveriam existir as opções: "DELETAR CONTATO", "BLOQUEAR USUÁRIO" e "EXCLUIR HISTÓRICO". É difícil não olhar para traz e lembrar do passado quando as lembranças são boas. Quando me envolvo quero muito acreditar no que estou sentindo e no que está acontecendo, mas é esse o meu maior problema ou era nem sei mais. Acreditar nas pessoas erradas. Confiar no que dizem. Um dia pode aparecer a pessoa certa e não irei acreditar de tão desacreditada que já estou. Sei que é horrível magoar, desprezar ou se afastar de alguém que eu sei que a quero por perto, mas as vezes até que sofrer não é tão ruim. Com o sofrimento eu aprendi uma grande virtude. Aprendi a ser forte. Aprendi também que nada ficou para semente, tudo tem seu começo, seu meio e seu fim. Aprender a suportar a suportar a ausência é sobreviver com a saudade. Perder o equilíbrio de vez em quando, faz parte de uma vida que se tem em equilíbrio.

                                                                               Elisângela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário