sábado, 30 de março de 2013

Andarilho


Andarilho, perdido no tempo, seguindo em frente por não ter opção de outro caminho a percorrer, contempla o sol forte e ardo tornando turva, a visão de quem quer chegar a lugar nenhum. Fragatas ao leste avisam que, há mar e comida. Não se está tão perdido, apenas desencontrado no ambiente.
Mata sem mosquitos indica chuva, segundo à sabedoria popular. Meros humanos tolos que não enxergam o quão maravilhoso é observar a natureza e aprender com ela, o que livro algum é capaz de ensinar, com tanta perfeição: CONHECIMENTO E RESPEITO.

Para se descobrir algo novo é preciso se desapegar de conhecimentos ultrapassados, culturas e dogmas arcaicos e se aventurar num mar de novos horizontes. A chave para a felicidade mútua é sem dúvida, o conhecimento. Aperfeiçoá-lo sempre é a melhor razão para mantê-lo. Com ele nunca se está perdido e sem ele não há com o quê se preocupar pois, como se preocupar com algo que desconhecemos? Apesar de "escondido" de muitos, ele sempre dá um jeito de chegar até nós. Basta estarmos sempre abertos à novas oportunidades, curiosidades e descobertas recentes. Livres de qualquer preconceito ou imposição sociocultural.

Liberte-se do medo e do mar revolto. Busque as fragatas. Elas te levarão a um oásis em meio ao deserto ou como de costume, a uma praia exuberante e cheia de iguarias. Esteja limpo, esteja pronto para novas e bem vindas aventuras do mundo do desconhecido. Quem se arrisca, adquire joias raras como recompensa. Joias essas que, jamais poderão ser vendidas, leiloadas ou roubadas. O valor que as envolve é suficientemente forte para que ninguém, sequer, possa destruí-las. Essas são as joias do saber. Colecione-as enquanto há tempo e ainda há algumas disponíveis. Não as deixe acabar. 
Sigam as fragatas, elas dirão em qual direção estará a próxima aventura para um novo conhecimento.

Junior Stauch

2 comentários:

  1. Muito obrigado mesmo meu anjo pela homenagem. Um gesto de carinho muito admirável. Beijão e parabéns pelo Blog. Muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem agradeço por ter a honra de postar no meu blog textos maravilhosos como o seu. Textos assim tem que ser mostrado e divulgado. Gostei muito de saber que você gostou do blog e curtiu a ideia. Bj

      Excluir