terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nem me peçam razões

Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.

(José Saramago)

Sentimentos

O alto descontrole que temos sobre nossos sentimentos é grande, quanto mais eu escrevo sobre esse assunto me certifico da autonomia que não temos em controlá-lo. Ir contra a qualquer sentimentos que sentimos não irá adiantar, porque sempre iremos perder. Seja o amor, a paixão, o gostar, a raiva, a inveja, a vingança, qualquer um deles. Existem sentimentos que nem deveríamos sentir, por ele não nos fazer bem, mas têm outros que podemos sentir a vida toda e não nos causaram nenhuma contra indicação só nos fará bem. Sempre procuramos por mais difícil que seja não nos apaixonarmos à toa ou amar só, essas situações são quase que impossíveis de não acontecer, seria ótimo termos esse autocontrole sobre nossos sentimentos por mais que lutemos contra. Às vezes entram pessoas na nossa vida que a primeira vista a temos como um conhecido, só que com o tempo esse mesmo conhecido se torna um amigo e com a aproximação maior esse amigo vai se tornando algo mais forte, onde você começa a querer esta mais tempo com ele, querer conversar mais com ele, o inclui em todos os programas, passa a querer a companhia dele com mais freqüência, porque ele já passa a existir para você em um sentimento mais forte e assim surge o que posso chamar de paixão, aconteceu. É nesse momento que somos traídos pelo sentimento, pois muitas vezes a outra pessoa nem imagina o que estamos sentindo e ficamos nessa paixão simplesmente só. Muitas vezes nos apaixonamos ou gostamos de alguém e guardamos esse sentimento não falando nada, mas podemos esta partindo corações por conta de palavras que nunca foram ditas.

elisângela oliveira

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Antes que seja tarde


No começo foi tudo lindo e maravilhoso, o dia era pouco para nós. Se pudesse parar o tempo para te ter sempre em meus braços. Por que o nosso amor mudou? Não seria uma questão de amar, por ele ter mudado? Com o tempo as pequenas coisas vão acumulando-se e quando nos deparamos com o desgaste nossa vida esta parada no caminho e nos tornando mais difícil do que pode ser por isso temos que continuar. O pior de tudo é que sabíamos que isso iria acontecer, chegou o fim. Melhor agora do que há um ano. Serão dias e noites de tristezas, recordações, lembranças, lágrimas e saudades. A última gota que caiu foi o suficiente para transbordar, minha paciência cessou. Assim como sobre um último beijo. Então pensei: basta deixá-lo ir antes que minha paciência exploda. Antes que se torne uma situação fora do controle à separação é a melhor opção, pois estamos tão cansados de ser maltratados e mal interpretados que é melhor da à volta e ir embora e manter o que foi bom e não tornar a situação mais difícil do que é. E agora o que me resta são algumas noites de lágrimas e um remédio chamado tempo, para que eu me liberte e volte a respirar e respirando irei viver bem.

elisângela oliveira

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aquele beijo


Quero muito te dar aquele beijo que começa numa brincadeira meio que de criança, roçando os lábios, de olhos abertos ou com as mãos tampando com os dedos abertos, dando uma mordidinha, esboçando um sorriso de alegria bem de pertinho, fazendo aquele jogo do querer e não querer, de pega no pega, surge até a brincadeira de pêra, uva ou maçã, lembra? Tudo para ganhar um beijo seu.
Bate aquele desejo que vai puxando um para perto do outro e aos poucos vamos aos encostando como quem não quer nada. Cada pedacinho de corpo se encontrando em um abraço. Encostamos nossas bocas, roçando nossos lábios, sentimos nossas línguas se conhecendo, nossos corpos se desejando e o abraço vai se apertando. Nossas cabeças dançam nossas mãos não param e investigam cada parte de corpo que resta além daquele espaço deixado pelos nossos corpos ocupados.
Sentimos que vamos crescendo, o sufoco vem não querendo deixar aquele momento acabar, só queremos continuar é um momento e uma sensação que não tem igual.

elisângela oliveira

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dedos

Dedos que desejam a tua pele que percorrem nas linhas do amor...
Dedos gemidos, espremidos, lambidos...
Dedos que sentem, viajam num céu que é meu, num norte de sentimento...
Dedos que fazem mágicas, na loucura do prazer, tiram-me o ver...
Dedos que saciam a vontade, vagarosos e enlouquecem no toque...
Dedos que percorrem o caminho na força do desejo...
Dedos atrevidos, bocas ousadas no prazer, molhadas numas mãos de tanto querer...
Extasiada, lamber dedos, e seu gosto não esquecer...
Dedos que aquecem, inflamam a pele, tatuam, deslizam, libertam o desejo de mais, muito mais...
Dedos ousados, desenvergonhados, pulsão, trepidam, dominam...
Dedos da paixão, Dedos do amor, Dedos da ilusão...
Os meus dedos teus dedos são...

(cristina de araújo)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ilusão


Já sonhei viver um grande amor, hoje não sonho mais.
Um amor que fosse infinito, amplo, amigo e companheiro.
Um amor que entendesse minhas fraquezas e exaltasse minhas qualidades.
Um amor que me fizesse feliz e ao mesmo tempo me amparasse, onde houvesse diálogos, críticas e opiniões.
Cheguei a sonhar com um amor verdadeiro que andasse de mãos dadas, onde o compartilhar fosse a soma e não a divisão e a eternidade fosse o momento vivido com paixão e total entrega de beijos dados com prazer, mas que ingenuidade a minha, só em sonho que se é possível a vida real é bem diferente.
Também sonhei com um amor ardente para viver a imensidão dos sentimentos vivido há dois que preenchesse as insatisfações, superando as desilusões, acalmando o desejo de amar e ser amada...
Tanto desejei, tanto sonhei que no final tudo não passou de um verdadeiro sonho.

elisângela oliveira

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu não vivo de passado


Estava lembrando-se de um determinado momento, aquele em que a gente lembra quando ocorre algum fato parecido. Então me fiz a seguinte pergunta: O que mais poderia da errado hoje? Imagino logo que não deveria nem ter levantado da cama, pois o dia será longo. Sempre acreditei que as coisas acontecem por alguma razão, então como isso aconteceu? Tudo que passei com o acontecimento me levou a você o que não foi nada bom. Será que eu faria tudo de novo? Você conseguiu com que todas as dúvidas que eu tinha a seu respeito ficassem mais duvidosas ainda. Em um dia que deu tudo errado eu não mudaria nada, porque só assim antes de pensar em reviver o passado lembraria tudo que passei e que não quero passar de novo e que me faz acreditar mais ainda que devo viver no presente sem pensar no futuro não ficar presa em um passado que só me faz sofrer. Então lembrarei que não farei tudo de novo.

elisângela oliveira

Menino


Será que você sabe como eu me sinto quando você olha para mim? Acho que fico totalmente indiferente. Meus pensamentos procuram esconder, mas no fundo, bem lá no fundo eu quero que você saiba sobre esse sentimento. Ah, como eu quero! Confesso que vou me sentir assim por algum tempo ainda, mas quando vejo você ou seu sorriso tímido, sinto que não posso mais esperar. Tenho que confessar que estou sempre pensando em você, neste momento da minha vida ninguém pode ou me faz mesmo indiretamente tão bem quanto você. Estou muito confusa para falar, mas não me importo, porque um menino como você encontra-se um em um milhão. Quando você olha para mim me dá esperança de acreditar que eu posso. Vou usar o que tiver ao meu favor, não tenho nada a perder. Você mudou meu jeito de ser.

elisângela oliveira

sábado, 20 de agosto de 2011

Ciclo


Eu não sei o que me domina
E mesmo assim não penso em me livrar
Num fascínio de alma gêmea
Você em mim constrói o seu lugar
O amor se fez me levando além onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas
Nesse abraço se fez um ciclo
Que não tem fim e é todo o meu viver
É como alcançar o infinito
Reflete em mim e volta pra você
O amor se fez me levando além onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas
O amor surgiu como um em mil, por você eu vim
E assim será a me conduzir, sem mandar em mim
Como o vento e o barco a vela, que nos leva sem fim.

(Jorge Vercillo)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O amor pode esperar

Se o amor é um sentimento então não o quero.
Você o pegou e o transformou em algo maior,
mas se você quer algo que realmente signifique algo
eu vou te mostrar para que o amor foi feito
e se você quer que eu diga que você não precisa mudar,
esperei pacientemente bem,
o amor pode esperar por mim.
O amor pode esperar por mim.
Eu vou te mostrar para que o amor foi feito.

(Cameron - Glee Project)

Pensamentos em conflitos

Não sei como explicar, os pensamentos estão um pouco confusos e desajustados na minha cabeça e já faz algum tempo. Não sei o que está se passando e nem o que estou sentindo, só sei que tem haver com você. Mas sei dizer que esse sentimento mudou totalmente a minha maneira e meu jeito de ser. Vou deixar rolar. Sem pressa. Sem cobrança. Sem pressão. Apenas deixarei que aconteça. Vou fechar os olhos e esquecer que na lei do sentimento pode haver ilusões e desilusões. Mas com os olhos abertos vou acreditar que esse caminho que resolvi seguir possa me fazer feliz sem me ferir. Vou acreditar também que essa fase que estou vivendo vai me fazer bem. O teu jeito meigo me pegou de longe, então sorri. A sua simplicidade fez com que eu me aproximasse de você. Parece que fiquei com a missão de ser feliz e de te fazer sorrir. Então irei cumpri minha missão, missão essa que terei o maior prazer em cumpri-la.

elisângela oliveira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sinta-se bem


Seus dias de tristezas acabaram e os de alegria chegaram. Por isso, inove, tente, invente. Faça com que a vida tenha sentido diferente para viver. Ficar isolado pelos cantos se refugiando longe de tudo e de todos não será uma boa ideia. Por um determinado tempo até sim, mas se prolongado não, só vai fazer com que você tenha lembranças indesejadas. Quem foi que disse que solidão ou depressão é algum tipo de remédio, ao contrário, elas precisam de um para ser curadas. Aproveite o tempo que o destino esta lhe concedendo e use a seu favor, para refletir, pensar e acertar os ponteiros que estão meios desajustados. Agora, esse sim, o tempo, ele é o melhor remédio para se tomar. Não esqueça a verdadeira amizade de pessoas que também são muito bem vindas, pois são nessas horas em que sabemos quem realmente são nossos amigos de verdade. Só em saber que não estamos só é muito confortante para a alma e o coração.

elisângela oliveira

(Texto criado especialmente para você Felipe Maia)

Sua ausência


A vida, o destino ou simplesmente o tempo, não sei, só sei que são engraçados ou digamos imprevisíveis. Em um momento você esta feliz no outro se encontra triste, não tem como controlar é como se fosse espontâneo ou automático, sei lá. Às vezes me pego pensando naquele tempo em que éramos "amigos inseparáveis" você lembra? Nossa como sinto falta, você me fazia tão bem que chegava a ser notório. São nesses pequenos instantes que somos felizes e não nos damos conta de como era bom, mas o tempo passa e as coisas mudam e chegam a um determinado instante em que tudo muda na vida da gente e esse momento de bom se transforma em ruim, porque será que isso acontece, hein? É incrível a capacidade e rapidez que as pessoas têm para entrar na nossa vida e com uma rapidez maior ainda elas conseguem sair e se afastarem. Novas pessoas vão surgindo, mas nunca ocupando o lugar. Por que a presença muitas vezes não supri a ausência.


elisângela oliveira


(Texto dedicado à Ojuara, pessoa por quem tenho uma enorme admiração e gosto muito.)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amar é ...


Amar pra mim é ter que aceitar uma pessoa como ela é e deixá-la livre como um pássaro para quando quiser voar sem ficar sofrendo nenhum tipo de pressão, porque só assim saberei que esta pessoa me ama ou gosta de mim pelo que sou e não pela pressão que tem de suportar. Ninguém vive encurralado ou a mercê de alguém, pode até agüentar por um determinado tempo, mas quando chegar ao seu limite colocará um ponto final.
Quando se deixa livre o que amamos teremos a certeza que um dia aquele amor realmente existiu e que ainda pode esta vivo dentro de você, mas quando prendemos não saberemos se esta ali simplesmente porque gosta ou por obrigação. Deixe livre quem você ama porque se for embora e um dia voltar saberás que foi seu e se não voltar é porque nunca foi.

elisângela oliveira

Você


Você que me transmite à calma e a paz em acalanto.
Você que me transmite a inspiração para escrever.
Você que me transmite o conforto para o meu coração e que me faz bem quando esta perto.
Você que me transmite segurança e confiança para conversar.
Você que me transmite a realidade de um sonho que teimo em ficar sonhando.
Você que me transmite a felicidade e o brilho nos meus olhos quando te vejo.
Você que me transmite a alegria para sorrir.
Você que me transmite a realização de ter te encontrado.
Você que me transmite tudo de bom que vem acontecendo comigo e que por mais que eu escreva ou mesmo fale, não chegarei a encontrar o que realmente sinto por você, porque ainda não sei. Mas sei que você me transmite uma energia que jamais quero perder.

elisângela oliveira

(Esse texto é especialmente para você F.M)

A vida está repleta de histórias de pessoas que deixaram escapar o momento exato da mudança, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional.
As razões são diversas: medo, comodismo ou mesmo uma visão míope, alimentada pelo completo absorver das demandas do dia-a-dia. O descuido muitas vezes cobra um preço elevado, que se traduz em oportunidades desperdiçadas e sonhos postergados, talvez para sempre.
Admitir que uma etapa chegou ao fim ou que as alternativas se exauriram requer ousadia e firmeza.
A tão propalada saída da zona de conforto assusta, mas pode representar um grande salto para o futuro.

(Thais Aiello)

Olha




O ontem não existe mais pra você. Ele desapareceu enquanto você dormia. Já era. Será mais fácil agarrar uma nuvem de fumaça. Você não pode mudá-lo nem melhorá-lo. Sinto muito, segundas chances não são permitidas. A areia da ampulheta não volta para cima. O ponteiro dos segundos do relógio se recusa a andar pra trás. O calendário mensal se lê da esquerda para a direita, e não o contrário. O ontem não existe mais pra você.
O amanhã ainda não existe. A não ser que você acelere a órbita da terra ou convença o Sol de nascer duas vezes antes de se pôr, você não pode viver o amanhã hoje. Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, celebrar as conquistas de amanhã. Você só tem o hoje.

(Max Lucado)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amor, Paixão ou Atração?


Sempre leio, escuto ou escrevo sobre o amor e sempre me dizem que é um sentimento bom, bonito e fácil de sentir, mas difícil de esquecer e que maltrata quando sentimos de forma errada. Posso até discordar em alguns momentos, mas tenho que concordar que é de fato um sentimento que maltrata muito e faz doer. Deveríamos amar pessoas que estão ligadas a gente por um laço eterno como pai, mãe e filhos as outras são apenas para se apaixonar ou simplesmente gostar, mas quem disse que mandamos no coração, é nosso, mas quem manda é ele com sua vontade própria. Ficamos totalmente vulneráveis a esse sentimento chamado amor. Sofrer por amor não é bom para ninguém, com amor é para se viver bem.

elisângela oliveira

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aprisionada


Quando nos apaixonamos, nosso mundo se fecha só naquela paixão e passamos a viver numa bolha em formato de coração que a qualquer momento alguém pode explodir, por maldade, por vontade ou por esta com vontade. Então fazemos com que essa bolha atinja o máximo de altura, para que ninguém consiga atingi-la de nenhuma maneira, sendo que não sabemos que a única pessoa capaz de atingir é alta o suficiente para alcançar, porque eu deixei, porque eu elevei essa pessoa ao máximo e quando a bolha explode eu obviamente caio. E claro, ele não irá esta lá de braços abertos para te segurar, caberá eu decidir em qual mar quero cair, tristeza ou contentamento. Escolher o mar, não haverá desespero.

(Mayara Queiroz)

Na hora certa




Você é divino, talvez puro ou cristalino.
Você pode ser imprevisível ou criado por uma fórmula impossível.
Você se torna inexistente por não ter categoria e nem tão pouco nível.
Você é o que posso dizer embriagante, longe de ti sinto-me arrogante.
Você é sem dúvida envolvente e destrói qualquer subconsciente.
Você me deixa desconcertante e ao seu lado me sinto. Mesmo que seja por um instante.
Você é a minha viagem de volta, pra quem já se considerava morta.
Você é minha conclusão lógica para uma pergunta que já venho a me fazer faz tempo na qual não há uma resposta única.
Você por onde passa se torna agradável por ser inevitável. Aos meus inúmeros problemas em vão, você chegou para ser a resolução.
No momento você é o meu tudo em um mundo onde não há nada e que não poderia ter aparecido em hora mais exata.

elisângela oliveira

(Esse texto é pra você F.M)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amiga


Acredite em você no seu potencial nada de ficar se achando que não é capaz, saiba que você é uma pessoa de grande potencial e imenso valor. Que tal começar a se animar levantando essa alta estima, nada de baixa. Em algum lugar desse mundo imenso existem pessoas que sonham com o seu sorriso, com o seu olhar, com um abraço seu ou com qualquer gesto que você venha a fazer e encontram na sua presença um belo motivo para ser feliz e fazer valer a pena o dia que te conheceu e conquistou sua amizade. Saiba que uma dessas pessoas sou eu, que consegui conquistar a sua amizade em tão pouco tempo de convivência e hoje posso dizer que você é uma das minhas amigas mais próximas, apesar desse meu jeito simpático de ser. Não precisa ser amiga de infância para conhecer uma pessoa e essa pessoa passar a fazer parte da vida da nossa vida e encontrarmos na amizade dela apoio, carinho e compreensão. Saiba que quando se sentir sozinha, alguém não muito longe em algum lugar desse mundo esta pensando em você, porque as grandes amizades podemos dizer que são boas como os bons vinhos quando são bem cuidadas à medida que vão crescendo e o tempo passando vão ficando melhor ainda. E assim é a nossa amizade, pequena no tempo, mas eterna no coração.

elisângela oliveira

(Esse texto foi feito para você Layanna Quaresma, uma pessoa maravilhosa que eu tive a honra de conhecer e poder fazer parte do seu ciclo de amizades.)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Preciso te esquecer


Não posso, não quero e não dá. Tenho que te esquecer. Mas como esquecer se não consigo te tirar do meu pensamento e quase não consigo ficar sem te ver? Chego a sentir ciúmes de você e o meu próprio ciúme esta me entregando a cada ação ou gesto que faço quando estou com você. Quero sentir por você um sentimento de amigo, mas não consigo é mais forte do que eu. Digo a mim mesma: Esquece. Não vou ligar para o que ele diz. Não vou criar situações a dois. Não vou. Mesmo querendo desesperadamente nesse exato momento esta com você, beijar tua boca, sentir teu cheiro junto ao meu corpo. Não posso. Já algum tempo venho tentando a não me apegar a alguém muito pior me apaixonar, para não sentir falta quando for embora. E quero continuar assim: seguindo livre. Sei que às vezes sinto falta de alguém do meu lado que divida comigo a outra metade da minha cama, do meu lençol alguém que me prenda de alguma forma, mas não quero isso de novo pra mim. Vou continuar me desviando de qualquer sentimento que possa vim a me fazer sofrer. Quero apenas esta com você. Quero apenas esta perto para pode te beijar, te abraçar, te sentir e quando amanhecer apenas lembrar-se de como foi bom.
Amar não serve pra mim. Não quero amar e sim apenas gostar.

elisângela oliveira

(esse texto foi feito pensando em você J.A.F)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feliz Aniversário

O tempo passa rápido e muitas vezes estamos
Tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos
Esquecendo que dele depende nosso futuro…
Viva esta fase maravilhosa da sua vida com
sabedoria.
Busque caminhos novos, lute por seus ideais,
Desejo que Deus lhe conceda, Muita Saúde,
Alegrias,
Muito mais amigos e também muita Fé,
Para você seguir em frente firme e forte. . . . .
Viva sempre em busca do que for melhor para você…
Estarei torcendo para que você, tenha uma vida
inteira de muitas Realizações e que você consiga
todas as coisas que seu coração deseja.
Que esse aniversário lhe traga muita alegria….
Tchau, beijos fique com Deus, hoje em especial,
e sempre afinal, você merece...



Já preparei ate seu bolo..rsrs

Micaela Alexandre

Feliz Aniversário

Eli,

Flores, poesias e um belo céu azul.
As mais belas declarações de amizade eterna, não seriam o suficiente para reconhecer
o quão importante você é para mim.
Nossa amizade vai se tornando forte a cada dia e hoje no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber que a nossa amizade não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende com uma nova atitude de amor e respeito.
A cada dia sinto que fui escolhido pela vida para ter você como fruto maior da amizade verdadeira.
O maior significado de um aniversário amigo, está no fato de que a cada ano devemos lutar pelo amadurecimento.
Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos,
e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela estória de amizade e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa para agradecer-lhe por sua amizade e que este meu “muito obrigado”
seja a frase que fará com que você sempre lembre de mim.

Que Deus te abençoe ricamente.

Feliz aniversário! E que você seja muito, muito feliz!

Beijos....

Eveline

sábado, 6 de agosto de 2011

Amor


O amor é um sentimento que nasce dentro da gente e que não escolhemos o dia em que vamos parar de amar. Seria bom se pudéssemos mandar no coração, uma parte tão pequena no nosso corpo, mas ao mesmo tempo tão grande e que não podemos controlar.
O amor é um sentimento que até podemos dizer que seja eterno, diferente da paixão que é forte, avassaladora, mas passageira que tem um fim. Dizer simplesmente “eu não te amo mais” é complicado quando ainda tenho vivo dentro de mim um amor que não consigo simplesmente arrancar.
O amor é para sentir, cuidar e amar. Reservo-me no direito de viver para te amar, se assim for a vontade do meu coração.

elisângela oliveira

Meu amor bandido


Saudade, vontade, desejo como explicar o sentindo de cada sentimento mencionado, quando simplesmente sentimos por alguém e que por esse alguém ainda a um sentimento só que adormecido e com um simples toque no celular acendeu toda uma chama. Em certo momento a saudade bate mais forte e não tem como resistir, mesmo dizendo: eu vou resistir e não ligarei para ele, mas a vontade fala mais alto e com uma simples ligação acontece uma noite maravilhosa como todas as que já aconteceram com ele. Mesmo que só estivesse escutado a voz dele já tinha sido boa, mas não tem como comparar o som da voz com o corpo presente. Por isso vivo o momento, pois se passa não tem como voltar mais, momento passado, momento esquecido, momento jamais vivido.

elisângela oliveira

(esse texto foi feito pensando em você M.M.M)

Diga Boa Noite

O paraíso está esperando por você
Apenas feche seus olhos
A diga adeus
Ouvindo a sua pulsação
Indo,indo e indo
Eu vivo minha vida na miséria
Eu sacrifiquei esse mundo para te abraçar
Sem fôlego restante dentro de mim
Vidros despedaçados continuam caindo
Diga...
Diga boa noite...
na hora exata...
Diga boa noite
Flores colocadas la fora para você
Tantas cores me deixam cego
Vendo seu rosto refletido nos olhos de um bebê
Eu vivo minha vida na miséria
Então aqui estou eu
Você está dentro de mim
Então aqui estou eu
Nosso mundo está acabado
Então aqui estou eu
Você está dentro de mim
Aqui estou eu com você
Eu estarei lá até o fim
Memórias estão chamando
Então adeus meu amigo
Adeus meu amigo!
Meu amigo

Tradução de Say Goodnight
(Bullet For My Valentine)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe…"

(Caio Fernado de Abreu)

Um casal


Eu e ele um casal nada perfeito e nada romântico totalmente diferente, mas muito interagido. Se fossemos perfeitos nossos corações não se completariam e não teríamos uma sintonia que nos liga a mais bela amizade que existem entre nós. Com a imperfeição temos como justificar os erros cometidos, afinal nada e nem ninguém poderão ser perfeito, mas nada nem ninguém poderá ser tão imperfeito que um dia não possa ser quase perfeito.

elisângela oliveira

Feliz Aniversário!



É sempre um momento muito bom e especial completar mais um ano de vida, uma renovação da nossa alma e espírito, porque na sua infinita sabedoria e grandeza Deus nos deu à natureza a capacidade de desabrochar e renascer a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar e viver mais um ano. Hoje é o seu dia, mas ainda não sei o que lhe dá de presente. Ontem estive pensando antes de dormir em te dá o céu, mas ele é imenso que não iria caber em uma caixinha, mas poderia até tentar da um jeito, mas onde colocaria as estrelas? Então resolvi-te da minha amizade juntamente com o meu carinho que você terá infinitamente.

                                                                                    elisângela oliveira

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando te vejo


Queria poder disfarçar, mas é mais forte do que eu não consigo. Sabe aquela antiga frase que diz “o que os olhos não vêem o coração não sente”, sábias palavras, porque a ausência o tempo supri e a saudade é confortada. Queria poder dizer que um dia você fez parte do meu presente e hoje faz parte do meu passado e que é apenas uma página de uma agenda em que escrevo o que passou, mas não, toda vez que te vejo sinto que ainda esta vivo dentro de mim a sua presença é ainda muito forte. Que espécie de sentimento é esse?
Não é amor, pois não te amo. Mas pode ser paixão, pois se te vejo acompanhado me encomoda, mesmo não estando junto. E o gostar? Gosto demais de você e sei que não é um gostar só de amiga vai muito além, pois sinto a sua falta. Ás vezes chego a ficar desconcertada quando estou na sua frente, acredita? Isso não pode acontecer, porque nosso envolvimento foi apenas um lance que teve começo, meio e... já chegou no fim?

elisângela oliveira

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amizade


Cada pequeno olá, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda, cada pequeno gesto é capaz de salvar um coração machucado e tornar uma pessoa muito importante para alguém. Amizade é o que podemos chamar de milagre. Você não sabe quando vai acontecer, surgir, nascer ou aparecer, simplesmente ela chega sem avisar. Mas sabemos a alegria que vem com ela e assim percebemos um dom precioso que Deus nos concedeu. Amigos verdadeiros são diamantes preciosos já lapidados. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam quando precisamos seguir por um caminho onde pensamos que tudo esta perdido. Estão sempre dispostos a nos ouvir, nos ajudar e nos elogiar estando sempre de coração aberto para nos elogiar. Saiba que tendo amigos como você nunca se esta sozinho sempre estará presente nos momentos bons e ruins que a vida proporciona.

elisângela oliveira