sábado, 7 de maio de 2011

As aparências enganam

Eu adoro me surpreender com as pessoas, porque quando encontramos alguém pela primeira vez geralmente a julgamos e tiramos falsas conclusões ali mesmo, mas é só com a convivência que nós realmente descobrimos como elas são.
Às pessoas são os seres mais difíceis de se entender, isso acontece porque elas fazem uma mistura de sentimentos e assim pode até fragilizar a harmonia existente entre as mesmas.
Se hoje uma pessoa te faz sorrir, amanhã ela poderá te fazer chorar sem dar a menor explicação e você fica sem saber o que fazer. Um dia ela o faz o centro das atenções, mas em outro ela passa por você como se não existisse ninguém em seu caminho. Em atitudes como essas a única coisa que devemos fazer é compreendê-las e desculpá-las porque sabemos que elas são pessoas especiais e não queremos perdê-las de forma alguma, mas a dádiva da compreensão é um privilégio de poucos e quando a razão fala mais alto as vezes arriscamos tudo, ou seja, o que demorou muito tempo para ser construído pode se dissipar em segundos.
Às vezes as pessoas nos surpreendem tanto, que nem queremos acreditar em algumas de suas atitudes, então começamos a descobrir que elas só precisam de um pouco mais de espaço para mostrar o que realmente são, ou seja, se antes eram pessoas legais, logo se tornam pessoas maravilhosas.
Há pessoas tão especiais que só em olhá-las logo notamos algo diferente, elas rapidamente conquistam a atenção de todos ao seu redor, geralmente são simpáticas e sempre encontram, mesmo entre as dificuldades, uma razão para ficarem felizes. Essas são pessoas mágicas, não importam se acabamos de conhecê-las ou se já as conhecemos há anos, elas entram em nossas vidas por acaso e lá permanecem, porque possuem um brilho especial e quando estão perto da gente nos fazem ficar felizes só pelo fato delas existirem.
Geralmente, elas se tornam nossos amigos de verdade, amigos de nossos amigos e as vezes quase um membro de nossa família. Essas pessoas mágicas, ou melhor, dizendo “AMIGOS” estão sempre ao nosso lado para rir conosco de nossas alegrias e compartilhar nossas tristezas, são capazes até de chorar nossas próprias lágrimas se dessa forma for diminuir nosso sofrimento.
Se você tem um amigo assim, que consegue te compreender, sempre está ao seu lado disposto a te ajudar sempre que precisar, pode ter certeza, você é o ser mais sortudo. Mas se ainda não o encontrou, não desista porque ele pode estar mais perto do que você imagina, é só abrir os olhos para vê-lo, então é só abraçá-lo e reservar um lugar para ele em seu coração.

                                                            elisângela oliveira e alan santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário